Visualizações desta página: 64                ( contagem iniciada em 21 de abril de 2016 às 11:49 hs. )
(48) 9 9828 7754
contato@mwestudio.com.br
Bem vindo visitante


Artigos >> categoria: todos >> SEO 

Peça já o seu orçamento

Dicas básicas de SEO

Faça seu site aparecer no Google

Categoria: SEO

Dicas básicas de SEO
Artigos >> categoria: todos >> SEO 

Dicas básicas de SEO

Faça seu site aparecer no Google

Se sua empresa quer se destacar nos principais buscadores? Aqui vão algumas dicas básicas de como o Search Engine Optmization (SEO) pode ajudar a melhorar o seu posicionamento online.

Tenha em mente que, para criar o conteúdo, você deve pensar no seu target e não nos buscadores. Os artigos também devem ser originais e muito bem escritos. Vamos, então, às dicas básicas de SEO.

Título

Pode parecer uma bobagem, mas não é. Talvez você nem leia o título do site, mas os buscadores o fazem. É crucial utilizar palavras-chave relevantes para o seu negócio obter um bom posicionamento online.

Descrição

Sabe aquele texto que aparece logo abaixo do link no Google? Então, essa é a descrição. Se seu site tem várias páginas, cada página deve ter uma diferente. É nesse momento que o usuário irá saber, de forma rápida, do que se trata o a página referenciada. Faça uma boa descrição utilizando muito bem as palavras-chave. Esse item deve ser personalizado na metatag description.

Keywords

As keywords, ou palavras-chave, também devem ser diferentes para cada página de seu site. Por isso, trabalhe muito bem a metatag keywords. Pensar que adicionar qualquer palavra será melhor para seu site é um erro. Saiba que o seu site pode ser penalizado por utilizar palavras que não fazem o menor sentido para o seu negócio. Faça uma boa análise do seu target, serviço ou produto e, até mesmo, da sua concorrência para encontrar palavras-chave de extrema importância.

Conteúdo do site

Como usar os títulos nas páginas

Dentro de cada página, ao colocar o conteúdo, é possível escolher a formatação de cada título e subtítulo. Por exemplo, do mais geral ao mais específico deve seguir < h1>, < h2>, < h3>, ...< h6>.

Links

A melhor forma para usar corretamente seus links é pensar em uma boa call-to-action. Pode parecer besteira, mas dizer o que deve ser feito é extremamente funcional. Não seja óbvio, seja criativo. Mais vale dizer “Ainda não viu nossas promoções de Carnaval? Veja agora mesmo” a dizer “Clique aqui para ver as promoções de Carnaval!”.

Links entre páginas

Se o que mais importa é que o cliente continue navegando em seu site, então essa dica vale ouro. Crie links ao final de cada artigo para que ele navegue em vários artigos, páginas ou conteúdos. O importante é que ele não saia da sua página. Seu site não deve ser uma rua sem saída, muito pelo contrário, ele deve ser como um mar, para que o cliente possa navegar sem dificuldade alguma.

Imagens

As imagens também ajudam para o posicionamento online. Assim como as URLs amigáveis, as imagens também devem conter, em seu nome, palavras que a definam. Ao invés de utilizar “DSC151283.jpg”- muito comum em fotos digitais-, utilize “foto-loja-fisica-nomedaempresa.jpg”. Para ser ainda mais eficiente, não se esqueça de completar a descrição da foto, legenda e texto alternativo.

Essas são apenas algumas dicas básicas, porém muito úteis, para melhorar a busca orgânica da sua empresa nos buscadores. Mesmo sendo um trabalho de formiga- a médio e longo prazo- vale a pena investir em SEO. Dessa forma, sua empresa ficará muito bem posicionada e estará um passo à frente da concorrência.

Você já utiliza algumas dessas dicas no site da sua empresa? Conte para a gente qual o resultado!


Página com todos os artigos

Mais artigos

Precisando de um web Designer?
Designer é caro?
criando a identidade visual da sua marca
Megabit x Megabyte
Porque uma pequena empresa precisa de um site profissional
Site auto administrável


Amostra do uso de alguns plugins do Facebook

Comentar no facebook



recomendar MW Estúdio Web.


Posts no Facebook