Visualizações desta página: 138                ( contagem iniciada em 21 de abril de 2016 às 11:49 hs. )
(48) 9 9828 7754
contato@mwestudio.com.br
Bem vindo visitante


Artigos >> categoria: todos >> web design 

Peça já o seu orçamento

Precisando de um web Designer?

Veja dicas de como escolher certo

Categoria: web design

Precisando de um web Designer?
Artigos >> categoria: todos >> web design 

Precisando de um web Designer?

Veja dicas de como escolher certo

Que somente estar na internet não é sinônimo de sucesso isso todo mundo sabe, mas o que a  maioria não sabe é como ter um site profissional.

O visual do site conta muito mas projetar um site profissional é muito mais que beleza. Um site precisa transparecer confiança, mas também tem que ser bem programado ou não conseguirá ser encontrado por sites de busca como o Google por exemplo.

Resumindo, um site bonito não é sinônimo de sucesso, para que isso aconteça os clientes precisam encontrá-lo e é aí que entra o bom Web Designer.

Para ajudá-lo a encontrar o profissional certo para fazer o site da sua empresa resolvemos deixar algumas dicas importantes:

Procure saber se o profissional ou a empresa é de fato de web designer

Muitas vezes empresas de hospedagens de sites, gráficas ou outras empresas de tecnologia oferecem serviços de criação de sites, abra o olho, seria como um mecânico de motos consertando uma turbina de avião, você voaria neste avião? Muito provavelmente se soubesse disso não voaria.

Ou seja, por mais experiente e competente que este profissional seja, se ele não é especialista no que você precisa, a chance de dar errado é muito grande.

Peça para ver e avalie o portfólio

Com o portfólio do profissional ou empresa em mãos, visite os sites, navegue por todo ele, veja se este contém slides, páginas e colunas bem estruturados.

Avalie bem se o site abre em diversos dispositivos como celulares, tablets, diversos tamanhos de monitores e também em vários navegadores.

Referências são importantes

Se achar necessário, entre em contato com algumas empresas e pergunte se está funcionando a contento, se o projeto foi entregue no prazo entre outras perguntas. Fazendo isso, você poderá ter uma noção do profissionalismo dedicado ao site.

Não caia na tentação do preço muito baixo

Peça diversos orçamentos e compare os preços, empresas ou profissionais que cobram muito barato geralmente não dedicam tempo necessário para programar o site e deixam passar fatores importantes e indispensáveis para o bom funcionamento interno e para que o site seja encontrado por plataformas de busca, sendo assim o seu site nunca estará nas primeiras opções quando buscarem por algum produto seu ou estará sempre com algum defeito.
Sem contar que é comum estas empresas ou este tipo de profissional usarem sites prontos e apenas maquiam as páginas para que se adéqüem ao que você precisa, mas a parte interna, a parte do funcionamento do seu site é igual em muitos e muitos outros e podem conter tecnologias obsoletas. Ou seja, seu site não terá um código exclusivo e pode acontecer de não funcionar corretamente. Usando o mesmo projeto para vender para vários clientes, este tipo de empresa ou profissional conseguem baratear o preço mas a qualidade fica muito abaixo do que um profissional sério vai lhe oferecer, sem contar que o profissional sério nunca irá deixar você sem suporte técnico.
O profissional sério se preocupa com os trabalhos por ele projetados e cumprirá todos os itens contidos no contrato, já os outros geralmente usam o argumento do preço baixo para justificar a qualidade péssima de seus trabalhos.
Abra o olho, às vezes é melhor pagar um pouco mais do que ter que pagar duas vezes, sabemos disso porque temos recebido relatos de empresas que abandonam os clientes e estes sem saber o que fazer procuram os profissionais sérios mas aí já é tarde, o preço de ajeitar um site mal feito corre junto com o preço de um site iniciado do zero e muitas vezes vale mais a pena começar um novo projeto.

Sempre faça um contrato

Contratos estão aí para serem cumpridos, portanto não abra mão do seu contrato.
Negocie prazos e parcelamentos, muitas empresas sérias negociam facilmente, basta conversar, geralmente a empresa pede um adiantamento para começar o projeto, negocie este adiantamento, desconfie quando a empresa insistir no preço à vista.
Muitas vezes prolongar prazo pode baratear o preço, mas tenha bem acordado qual será o prazo de realização antes de assinar a proposta.
Em caso de parcelamento, negocie, negocie.

Negociar sempre é a melhor solução.

Dúvidas?

Caso ainda tenha alguma dúvida, não pense duas vezes em nos procurar, estamos aqui para ajudá-lo, envie-nos mensagem ou entre em contato pelo telefone ( 51 ) 8147 4776 no horário comercial.

Não há dúvidas? Então preencha nosso briefing preliminar sem compromisso.


Página com todos os artigos

Mais artigos

Dicas básicas de SEO
Megabit x Megabyte
Oque é um layout responsivo ( Responsive Web Design )?
criando a identidade visual da sua marca
Dúvida cruel, criar ou não um novo site?
Briefing: o que informar ao designer antes de iniciar o projeto?


Amostra do uso de alguns plugins do Facebook

Comentar no facebook



recomendar MW Estúdio Web.


Posts no Facebook