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criando a identidade visual da sua marca

cinco passos para criação de identidade visual da sua marca

Categoria: identidade visual

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criando a identidade visual da sua marca

cinco passos para criação de identidade visual da sua marca

A identidade visual de qualidade sem dúvida alguma é primordial para que sua empresa se destaque diante de seus concorrentes fazendo sua empresa estar em evidência no mercado

Existe um ditado muito bom pra resumir esta questão: "A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA", não tenha dúvida disso pois se o consumidor se identificar com sua logomarca, ele se sentirá seguro e apostará em seus produtos.

Identidade Visual ajudando sua empresa a crescer

Nesta postagem listamos algumas dicas de como ter uma identidade visual de qualidade.

1. Contrate profissionais experientes e de confiança

Uma Identidade Visual mal feita pode levar sua empresa a um caminho decadente sem volta. Para que isso não aconteça, procure contratar profissionais experientes e que lhe transmitam confiança. Uma marca forte pode ser considerada um sinônimo de empresa de muito sucesso.

2. Profissionalismo

Ter uma identidade visual significa passar às pessoas uma imagem de profissionalismo e credibilidade. É fundamental saber o que sua empresa faz de melhor, quais são os seus pontos fortes e fracos também são importantes para que se consiga traçar estratégias. Estabeleça quais os propósitos de sua marca.

Mais do que vender produtos ou serviços, defina um motivo para sua marca e por que sua marca faz a diferença no mundo e na vida das pessoas. Sua representação gráfica deve, necessariamente, passar essa mensagem.

3. Mostre sua empresa ao mundo

Invista na replicação da sua marca, ou seja, quanto mais sua marca for vista, mais ela ficará gravada na cabeça do seu cliente. Destine parte de sua verba de marketing para replicar a imagem da sua marca, seja por meio da internet, de uniformes, papelaria e outros.

Tome cuidado ao divulgar a sua empresa nas redes sociais. Utilize o português correto, boas imagens e conteúdos que realmente sejam relevantes para os seus clientes. Evite colocar anúncios desesperados somente para vender.

4. Trabalhe com a simplicidade na criação de identidade visual

Menos é mais, quando o assunto é design, sempre vence!

Evite criar uma identidade visual com tipografias e imagens muito rebuscadas. Busque sempre clareza e objetividade na sua comunicação, inclusive na comunicação visual. O chamado “flat design”, que trabalha com minimalismo, é uma tendência atualmente, não somente na criação de identidade visual, mas também na criação de websites. Outro ponto a favor da simplicidade é que em um mundo repleto de informações, vindas de todas as partes e em todos os formatos, a mente se sente aliviada ao ver uma mensagem que vai direto ao ponto. Mas não se engane, criar uma identidade simples não significa que será um trabalho fácil. A pesquisa e a análise de concorrentes sempre será um ponto fundamental utilizada na criação de identidade visual por designers do mundo inteiro.

5. Mantenha sua identidade visual em toda sua comunicação

Para as pessoas lembrarem facilmente de sua empresa, mantenha o padrão em todas as formas de comunicação de sua marca Se sua empresa tem uma página no Facebook, por exemplo, ao criar peças para serem postadas, utilize a aplicação correta do seu logo, escolha as cores da sua marca para trabalhar com filtros na peça e selecione imagens que estejam de acordo com a mensagem de sua marca.

Se você conseguir construir uma identidade bem definida, sua marca será percebida pelo público num texto ou imagem mesmo se seu logo for retirado da peça. Um exemplo claro de simplicidade e firmeza neste caso é o da Coca-Cola, a silhueta de uma garrafa PET seguida de vermelhos e brancos não mudam a toda hora, imagine se em uma postagem da Coca-Cola você visse uma garrafa toda azul, você não associaria a garrafa a marca ou simplesmente não levaria a sério tal postagem.

A mensagem de sua marca deve estar presente também na própria concepção visual do produto e da embalagem.

6. Crie um manual de identidade visual

identidade visual
 
Fonte da foto:http://rrmsolucoesgraficas.com.br

Manual de identidade visual, também conhecido como Manual de identidade visual corporativa ou simplesmente por Manual de marca é um documento técnico, concebido por designers gráficos, contendo um conjunto de recomendações, especificações e normas essenciais para a utilização de uma determinada marca, com o objetivo de preservar suas propriedades visuais e facilitar a correta propagação, percepção, identificação e memorização da marca.

Esperamos ter lhe ajudado a entender um pouquinho mais sobre Identidade Visual, caso ainda sobre dúvidas não se acanhe em perguntar-nos, envie-nos mensagem que responderemos o mais rápido possível. Aproveite e leia mais matérias em nosso site.


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