Visualizações desta página: 289                ( contagem iniciada em 21 de abril de 2016 às 11:49 hs. )
(48) 9 9828 7754
contato@mwestudio.com.br
Bem vindo visitante



Peça já o seu orçamento

Briefing preliminar


O que é "Briefing"?

A definição de briefing, segundo o Novo Dicionário Eletrônico Aurélio versão 5.0:
1. Conjunto de informações básicas, instruções, diretrizes, etc., elaborado para a execução de um determinado trabalho, ou missão militar, etc.

2. Reunião onde se definem essas instruções, diretrizes, etc.

A Wikipédia, por sua vez, define briefing da seguinte maneira:
O briefing é um conjunto de informações passadas em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho, sendo muito utilizado em administração e na publicidade. O briefing é uma peça fundamental para a elaboração de uma proposta de pesquisa de mercado. É um elemento chave para o planejamento de todas as etapas da pesquisa de acordo com as necessidades do cliente.

Resumindo.
o briefing é um conjunto de perguntas e/ou atividades que servem para determinar como se dará o projeto, elaboração e execução de um determinado trabalho, no caso um web site.

Porque ter um Web site?

Um website ou site (saite, sítio eletrônico (português brasileiro) ou sítio, sítio eletrónico/web/da internet (português europeu) é um programa desenvolvido para ser usado em seu navegador de internet que pode ser acessado através de um endereço/URL do tipo www.seunegócio.com/.
Existem vários tipos de sites, ou partes de sites, que exigem uma subscrição, com o pagamento de uma taxa, por exemplo, mensal, ou então apenas um registo gratuito. Os exemplos incluem vários sites, partes dos sites de notícias, sites que fornecem dados do mercado financeiro em tempo real e a Enciclopédia Britânica entre outros.

O site é como um cartão de visitas, mas com maior eficiência porque pode mostrar e vender seus produtos e serviços a qualquer hora do dia.

Instrumento de publicidade

O site é um dos instrumentos de publicidade mais eficientes que existem. Servem de apoio a campanhas de publicidade de outros meios de comunicação como o rádio, televisão, jornal, placas, folhetos, campanhas políticas, podem constituir um empreendimento completo ou parcial prestando serviços, vendendo produtos ou simplesmente informando com custos reduzidos em relação ao negócio "não virtual" além de trabalhar 24 horas sem parar .

No mundo de hoje, muitas pessoas deixaram de lado as listas telefônicas, procuram por serviços, nomes, endereços, informações e produtos acessando diretamente a internet. Então porque ficar de fora desta realidade sabendo que muitas destas pessoas podem ser um cliente seu em potencial?
Segundo o NetRanking do IBOPE, "Internautas ativos com banda larga crescem 53% em um ano".

(foto: Reprodução/PwC)
Levantamento da pesquisa “Entertainment and Media Outlook” realizada pela Price WaterhouseCoopers (PwC) revela dados sobre mercado de entretenimento e mídia do Brasil com números promissores para o setor até o final 2017.
Fonte: http://www.2ck.com.br/
Diante de todos estes números você ainda está relutante em ter um site?
Para que sua empresa, imagem ou qualquer tipo de informação obtenha uma resposta imediata, procure por um profissional.
Faça sua empresa ser mais conhecida, empresas que possuem um site bem elaborado crescem muito mais do que as que têm somente um site.
Lembre-se, um site é mais um endereço ,só que virtual e não físico, para seus clientes e/ou supostos clientes acharem sua empresa.

- Imagine que um cliente precise de um produto e/ou serviço que sua empresa e/ou você disponibiliza mas não sabe onde ou como encontrar, simplesmente este cliente digita o seu desejo na internet e encontra por diversos produtos ou serviços compatíveis, sua smpresa não tem um site e não está nesta lista, pronto, lá se foi um cliente quase certo.

Agora vamos inverter esta cena:
- Sua Empresa está nesta lista e tem um site de boa aparência e que transmite confiança, disponibiliza produtos e/ou serviços com informações e preços, tem páginas bem formatadas e dispositivos de fácil interação, BUM, taí o cliente a um click de você! Este suposto cliente além de estar vendo oque procura provavelmente viu outros produtos e/ou serviços que Sua Empresa diponibiliza, a chance dele comprar ou entrar em contato aumentam consideravelmente diante de todas estas facilidades.
Pronto, mais um cliente feliz e certamente voltará porque Sua Empresa é uma empresa respeitável e está alí a disposição dele, trabalhando 24 horas para atendê-lo com presteza e carinho.

Pense Nisso!!!

Bem vindo ao nosso briefing preliminar

Se preferir você pode ligar para (51) 8147 4776 nos horários comerciais e dias úteis da semana ou use o formulário para contato.





Sim Não

Descreva aqui oque você deseja em seu site.
É importante ser o mais explicativo possível neste campo.

Por favor, informe no campo acima qual é a quantia aproximada reservada para este projeto. O valor informado neste campo nos ajudará a dar sugestões para o planejamento de um site funcional, bonito e com sistemas que se encaixam perfeitamente ao seu orçamento e ao que você deseja.


Serviços web oferecidos.

Site Institucional.

Um site institucional é um site que serve para dar informações sobre a empresa, como localização, com oque trabalha, objetivos entre outros, e não um site dedicado a venda de produtos mesmo as vezes expondo os mesmos.
Veja abaixo oque um site institucional geralmente tem.
Home: Uma breve descrição e fotos da empresa e ou oque ela trabalha.
Sobre a empresa: Um histórico, data de fundação, etc...
Lista de produtos: Geralmente estática. (fotos com descrição).
Sugestões e/ou dicas.
Contato: Formulário + telefone + e-mail, etc...
Localização: Endereço e mapa.
Portal.

Portal é um site que disponibiliza várias informações ou fala sobre um tema específico.
Ex: UOL - que fala sobre vários temas;
O Fuxico - que fala sobre fofocas em específico.
HotSite.

Hotsite, Micro-site ou Mini-site é um pequeno site planejado para apresentar e destacar uma ação de comunicação e marketing pontual.

Tecnicamente não há nenhuma diferença entre um "website" e um chamado "hotsite", sua diferenciação está apenas na estratégia de comunicação utilizada para concebê-lo. Usualmente os hotsites possuem tempo de vida útil determinado e são ligados a uma ação de marketing ou comunicação específica, com duração ligada a esta ação mercadológica, como lançamento de produtos, eventos, novas edições de produtos ou serviços, ações de CRM (Customer Relationship Management), entre outras.

Geralmente os hotsites possuem um apelo visual maior e são mais focados em um público específico, traduzindo a espectativa deste alvo.
O processo para criação e produção de um hotsite segue exatamente os mesmos direcionais de um website corporativo ou portal, considerando um conceito-criativo, arquitetura de informação, layouts, redação e programação.

Landing Page.

Landing Page são recomendadas para ser a "resposta" as campanhas. Seja a campanha de e-mail marketing, mídia display, Links ou mesmo uma forte ação de otimização, pois ela apresenta ao usuário aquele produto que ele busca. Esse produto pode ser uma TV LCD, uma promoção, um texto ou mesmo um vídeo.

Em resumo, quando um usuário busca um termo no Google, ele quer achar aquele termo. Diferente do usuário (que pode ser o mesmo) que vai no Extra para comprar um produto anunciado e sai com o carrinho cheio, o usuário de web quer entrar no site e achar aquele termo. Ele, claro, pode depois vasculhar o site e até comprar mais produtos, mas ele foi para o site para saber daquele termo. E esse termo pode, aliás, deve estar em uma Landing Page.

Newsletter.

É um "jornalzinho" virtual.
Segundo a wikipedia - Newsletter que em português poderia ser traduzido para Boletim informativo.

Por vezes também podem ser um tipo de serviço de notificação por correio eletrônico da atualização de um Web Site, geralmente requisitada pelo visitante ao preencher um formulário, o que o motiva a voltar ao Web Site quando algo lhe interessar.

Certas empresas os usam para fornecer novidades e informações da mesma. Já os sites jornalísticos fornecem noticias.

Banner.

O banner é a forma publicitária mais comum na internet, muito usado em propagandas para divulgação de sites que pagam por sua inclusão. É criado para atrair um usuário a um site através de um link. Embora todos os tipos de sites sejam sucetíveis a ter banners, são os sites com maior tráfego e conteúdo de interesse que atraem os maiores investimentos de anunciantes



Amostra do uso de alguns plugins do Facebook

Comentar no facebook



recomendar MW Estúdio Web.


Posts no Facebook