• Dúvida cruel, criar ou não um novo site?

    Dúvida cruel, criar ou não um novo site?

    Saiba se está na hora de investir num novo site.

    JÉ certo que o trabalho de ficar atualizando o site ou começar um novo do zero, é um trabalho muito massante e ninguém gosta de fazer. Pode levar bastante dinheiro e tempo para ficar pronto, mas é preciso analisar o seu site periodicamente e fazer os ajustes necessários.

    Se o seu site mostra alguns dos sinais abaixo, está na hora de fazer mudanças.

    1 – O site tem poucas visitas ou não é encontrados nos sistema de busca

    É sabido que a cada minuto uma tecnologia nova é lançada, algumas ficam obsoletas e acabam sem suporte ou ficam esquecidas, um exemplo prático é o Site em Flash (aqueles sites cheios de animação para todo lado). Antes um site em Flash era um site TOP de linha por ter muitas animações, filmes, botões animados etc..., hoje em dia tudo isso pode ser feito através do HTML5 e ter um site em Flash não é mais recomendado( raramente se usa o flash, mas pode-se ter que usá-lo em casos específicos). Sites em Flash são entendidos pelos mecanismos de busca como filmes, e não é simples para que os buscadores encontrem os textos dentro deles. Por este motivo, sites em Flash tendem a não aparecer bem nas buscas.

    Mas não é só isso. Sites lentos ou pesados, são chatos de se visitar, observe se você não está baixando imagens muito grandes como por exemplo imagens de algumas máquinas fotográficas ou celulares que têm geralmente o tamanho de 5000 pixels, estas imagens demoram muito para abrir, use algum programa de edição de imagem para diminuir o tamanho dos pixels mas deixar a imagem boa, o photoshop é uma ótima pedida, use o google para poder encontrar outros.

    Também é importante a compatibilidade com aparelhos mais modernos (como tablets e smartphones), se não existir esta compatibilidade, pode acontecer de seu site ser rebaixado no ranking de qualidade e consequentemente ter problemas para ser encontrado pelos sites buscadores.

    Outro problema bem comum é o conteúdo do site, você deve ficar atualizando seu site de tempos em tempos, colocando conteúdo novo, mudando imagens, trocando textos, se seu site é uma loja virtual, é importante você fazer este tipo de serviço para que os buscadores reconheçam que este é um novo conteúdo.

    Se você observou que seu site não está tendo visitações razoáveis, está na hora de repensar a tecnologia aplicada nele ou mudar a estratégia de seu conteúdo.

    2 – As visitas ocorrem, mas o tráfego não converte em vendas

    Ter visitações no site é apenas um primeiro passo. É preciso converter estes visitantes em clientes ou então de nada adianta todo o seu esforço. Os sites devem ser pensados e projetados para conversão de visitas em vendas. É necessário corrigir as áreas problemáticas o mais rápido possível, para que o usuário entre em contato com você. Pensar em um conteúdo para cada visitante que acessa o seu site desde a pesquisa até o momento da compra e até o pós venda, são primordiais para que se tenha um resultado satisfatório.

    3 – Seu site demora muito para carregar

    Há muito tempo se observa que sites lentos não são bem aceitos, a velocidade é primordial em um site.

    Logo acima falamos um pouco sobre imagens grandes, pois bem, este é um fator importante para que seu site tenha páginas que abram mais rapidamente, mas não é só isso, uma boa página bem escrita, não estamos falando de textos em geral, falamos de códigos internos, demora menos tempo para carregar.

    Existe também o fator do servidor, o servidor é onde o seu site está hospedado, ele pode estar em qualquer lugar do mundo, um servidor sobrecarregado pode deixar o seu site lento. Tem também a questão do banco de dados, a velocidade de consulta também interfere no rendimento, especialmente se nos deparamos com um servidor lento ou sobrecarregado.

    4 – Seu site não se apresenta bem em smartphones ou não é responsivo

    No artigo Oque é um layout responsivo ... falamos um pouco sobre responsividade. Um site responsivo está na frente de outros que não são, basta andar pelas ruas e observar quantas pessoas estão conectadas à internet através de aparelhos móveis. Seu provável cliente pode estar conectado a um smartphone na rua e não diante de um computador de mesa. Sites responsivos são sites da vez. Ter um site responsivo garante que todo mundo acesse seu site confortavelmente.

    5 – Taxas altas de rejeição

    Entre no seu Google Analytics, ele mostrará a estatística completa do seu site. Se seu site não tem, está na hora de ter um. Se as taxas de rejeição estão altas, é sinal que tem algo errado. Só para saber, conforme o próprio Google nesta matéria, taxa de rejeição," Taxa de rejeição é o percentual de sessões de uma única página( ou seja, sessões nas quais uma pessoa saiu do seu site na página de entrada sem interagir com ela)." Explicando melhor, são usuários que acessaram o seu site e saem sem nem mesmo mudar de página, uau, isso não é bom, é um sinal de que se deve fazer algo urgente para voltar a captar clientes.

    6 – É complicado atualizar o site

    Nunca deixe de atualizar o seu site, coloque sempre algo novo em seu conteúdo, como artigos, fotos, vídeos, novidades, etc..., se você tem dificuldade em atualizá-lo, algo tem que ser mudado em seu painel de controle, mas se seu site não tem um painel, pense seriamente em investir em um site mais moderno, um painel de controle tem que ser de fácil entendimento e operacionalidade para que você mesmo possa incluir conteúdos necessários sem necessitar dos serviços de um webdesigner ou programador. Veja o artigo Site auto administrável

    7 – Seu site não se conecta com as redes sociais

    Hoje em dia, com as redes socias "bombando", é de inteira importância que seu site tenha conectividade com as mesmas, elas podem fazer a divulgação de seu negócio facilmente atingindo um número maior de uma possível clientela.

    Observe que se alguém visita o seu site e goste de algo em seu conteúdo, pode compartilhar facilmente com seus amigos, por muitas das vezes este mesmo visitante pode não se interessar diretamente pelo que vê mas sabe de alguém que está precisando e pode compartilhar também.

    Ter um site conectado às redes sociais também ajuda muito na captação de possíveis clientes, sem contar que passa a impressão de modernidade.

    Você detectou algum destes sinais em seu site?
    Entre em contato conosco, nós podemos ajudá-lo a melhorar o seu site e consequentemente aumentar suas vendas.


    Procure-nos para fazer um orçamento sem compromisso e veja que você também pode ter um site profissional.

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